CASE STUDY PNEUMÁTICAS - Casos de Sucesso - Rodalgés

CASE STUDY PNEUMÁTICAS

REF. LS-PS 315K Rodízios giratórios de aço soldado montados em máquina vassoureira de uso exterior
O Cliente
De colheitadeiras de batatas a arados, espalhadores e pulverizadores, esta empresa holandesa é especializada na fabricação de máquinas agrícolas de alta qualidade. Através da sua própria empresa de distribuição, a Zocon, vende as suas máquinas bem como a de outros fabricantes em todo o mundo.
O DESAFIO
A empresa precisava de rodas adequadas para o projeto de uma máquina de varrer, sendo imprescindível uma solução particularmente robusta pois a máquina é atrelada a um trator e continuamente exposta aos efeitos de poeira e areia. As rodas e os respetivos suportes devem permitir continuar a funcionar normalmente a velocidades até 16 km/h e suportar impactos laterais sem consequências.
A SOLUÇÃO
Os engenheiros da BLICKLE estudaram as condições de aplicação e escolheram a série de suportes para cargas pesadas LS, uma construção de aço soldado especialmente resistente. A zincagem com passivação amarela dá às rodas uma excelente proteção contra a corrosão, tornando-as ideais para uso no exterior. Graças aos rolamentos axiais rígidos de esferas e aos rolamentos de rolos cônicos alojados na cabeça giratória, o suporte absorve choques sem oscilar e garante uma operação fiável das rodas diante de obstáculos e em terrenos acidentados.

Para as rodas, a BLICKLE utilizou duas séries comprovadas: por um lado, as rodas pesadas da série VLE com rasto de borracha maciça superelástica. Produto anti-furo, isento de manutenção e preparado para o transporte de cargas pesadas com velocidade de até 25 km/h. Destacam-se também pelo seu funcionamento silencioso, baixa resistência ao rolamento e banda de rodagem resistente à abrasão. As rodas da série PS, a outra série utilizada, têm pneus que absorvem eficazmente os impactos e os desníveis do terreno. Além disso, são dimensionados para altas cargas e são extremamente duráveis.

LS-PS 315K

A solução completa para esta aplicação é fornecida por duas rodas BLICKLE padrão que cumprem todos os requisitos da Zocon e estão disponíveis como standard. As rodas cumprem o seu árduo dia de trabalho com total fiabilidade e garantem ao utilizador um manuseamento confortável e sem problemas na máquina de varrer. A BLICKLE solucionou a necessidade do especialista holandês em máquinas agrícolas, tanto com a alta qualidade do produto como com o seu aconselhamento profissional personalizado.

INFORMAÇÃO TÉCNICA E VANTAGENS LS-PS 315K e LS-VLE 310K
  • Rodas VLE à prova de furos e pneus PS absorvem solavancos e terrenos irregulares com eficiência.
  • Projetado para velocidades de até 16 km/h.
  • A carcaça LS passivada amarela robusta oferece excelente proteção contra corrosão.


VER MAIS CASOS
Política de Cookies

Este site utiliza Cookies. Ao navegar, está a consentir o seu uso. Saiba mais

Compreendi