CASE STUDY - LSFN - Casos de Sucesso - Rodalgés

CASE STUDY - LSFN

REF. LSFN Rodas com Amortecedor
O Cliente
Líder mundial na área de cutelaria e louças. Cria linhas inovadoras e de alta qualidade. Todos os dias fabrica mais de 4 milhões de produtos, em 5 fábricas por todo o mundo. Possui mais de 10.000 funcionários (5000 deles em França) e gera vendas de 850 milhões de euros por ano (dados de 2015). A fábrica francesa ocupa o décimo lugar nas maiores fábricas do país (200 hectares).
O Desafio

A fábrica possui 250 bases móveis com rodízios que garantem a entrega de materiais dos fornos para outros locais. Essas transferências são feitas continuamente. Estas bases rolantes transportam cargas de até 1,5 toneladas. O percurso inclui obstáculos: em alguns locais o solo é coberto com cacos de vidros e restos de embalagens. Estes obstáculos causam impactos e solavancos durante o transporte. Como resultado, o cliente teve muitos problemas de quebra de vidros porque os produtos colidiam uns com os outros e também caíam dos carros. Além disso, o nível do ruído era muito alto porque os restos de embalagens rolavam em torno do eixo da roda causando atrito. Os rodízios montados também precisam de uma manutenção especial.
A Solução
A BLICKLE tem uma solução standard que vai ao encontro da necessidade do cliente. Os rodízios ref. LSFN-SE 252K e BSFN-SE 252K podem ser instaladas com uma modificação mínima dos carrinhos existentes. A roda de borracha maciça, combinada com o robusto suporte de absorção de choques, é perfeito para uso na indústria de vidro. Reduzem o impacto e o ruído produzido durante o movimento e além disso, uma cobertura adicional protege o eixo dos restos de embalagens que ficavam presos.

Vantagens do produto e informação técnica LSFN-SE 252K-FA e BSFN-SE 252K-FA:

  • Suporte robusto de aço soldado com amortecedor que absorve impactos ao passar em obstáculos e choques;
  • Absorção adicional devido à banda de borracha elástica maciça;
  • Tampas protetoras do eixo para evitar que fios e outros lixos se enrolem no eixo da roda.